terça-feira, 9 de junho de 2015

Garrafa #14 - Bierbaum e coisas para se fazer num dia frio!

Boa ou ruim, foi a minha combinação, e foi excelente!

Imagem montada com a garrafa da Bierbaum
Garrafa #12 - Bierbaum

Bem vindos de novo!

Oi, Bem vindo mais uma vez ao meu blog!
Se você nunca degustou uma cerveja especial, se é um(a) iniciante no universo cervejeiro ou mesmo se é um mega entendedor, tenho quase certeza que você gosta de histórias, gosta de conhecer, então aqui é um lugar legal para você vir de vez em quando, bem vindo, bem vinda!

Um bom dia para falar sobre cerveja...
Hoje, meus amigos, é um dia legal para falar sobre cerveja ( sempre é :) ), e vou falar de uma que talvez você não conheça, vou aproveitar para dar mais uma dica de bar e vou também falar algumas curiosidades relacionadas ao universo cervejeiro que talvez você goste da saber. Então ajeita esse monitor aew (sugestão de um analista de sistemas: Não deixe o monitor muito perto de você, como este cara, reduza  o brilho e deixe-o na altura dos olhos ;-) ), fica sentadinho (ou sentadinha) nesta cadeira ou não veja as notificações do Whatsapp e nem do Facebook até rolar a página até o final, beleza? Eu espero que você goste desta postagem.
Ahh.. se não for pedir muito, dê um like e compartilhe no Facebook, pra dar uma força ;-)

Bem vindo, segundo quarto da vida, bem vinda Anna
Dentre tantos outros, hoje é um bom dia para falar sobre cerveja por dois motivos: é meu último dia com 25 anos (É ¼ já foi..) e também estou muito feliz porque no último dia 3, a família toda se reuniu para celebrar o aniversário de um dos meus irmãos e, na mesma tacada, celebrar também o nascimento de mais uma sobrinha, a quinta alegria da família, coisa linda do tio bobão. Meu coração agora tem mais uma dona e seu nome é Anna Clara!!!

Falando nisso, vamos fazer um momento fofura e ver uma foto das minhas duas queridas sobrinhas mais recentes, que fofura! À esquerda a Anna e à direita a Amanda:
Foto das sobrinhas Anna Clara e Amanda
Foto das sobrinhas Anna Clara e Amanda

Por que falar desta cerveja?
Hoje resolvi falar sobre minha garrafa Bierbaum, pois foi numa época como esta que a degustei. A garrafa 14, me lembra que, com a chegada do inverno, muitas coisas mudam; nós tendemos a fazer menos atividades ao ar livre, não dá mais para tomar sorvete a qualquer momento e  damos preferência para locais e comidas mais quentes, como um caldo de qualquer coisa, bem quentinho e, obviamente, cerveja, pois você precisa consumir mais líquido X-D. Sendo assim, vou falar então sobre esta Lager cuja memória me remete muito ao inverno. Bora lá então!


A Bierbaum, é uma cerveja de Santa Catarina, produzida na cidade de Treze Tílias, por uma família que preserva em seus produtos as características europeias, mais precisamente, vem de uma família originária da Áustria (que chique!) e que segue a famosa Lei da Pureza Alemã de 1516.
Foto da Bier
Não me lembro de datas, não me lembro exatamente de quantas cervejas degustamos (3, tenho quase certeza e tinha uma Dunkel também) e com muita facilidade me esqueço do nome do lugar, mas meu amigo Demian acabou de me lembrar aqui no Whatsapp, é a Padaria Chambery, que fica no Butantã. Me lembro de um dia, depois do trabalho, em que  Demian, Flávia e eu, decidimos ir à esta padaria que, nos dias frios e durante todo o inverno, oferece alguns caldos muito, mas muito gostosos e também tem uma bela carta de cervejas especias (e vinhos). Se você é de São Paulo e mora nas proximidades do Butantã, sugiro que você vá até lá com sua família ou amigos. O ambiente é bastante familiar e agradável e o atendimento é bom. Só o dono que não quis me dar um copo da Theresópolis, fiquei #chateado... Fica aqui então uma primeira dica ;-) (eu não estou ganhando nada para dar esta sugestão, juro!)
Foto da garrafa #14 na coleção
Garrafa #14 na coleção, uma das poucas em que eu me esqueci de pedir também a tampa


Tá, mas e a cerveja?

Voltando a falar da cerveja, trata-se de uma deliciosa Lager Catarinense de baixa fermentação, bastante refrescante e não muito amarga, que cria uma espuma bem cremosa e você poderia beber uns 50 litros, que não te faria mal (na verdade, faria sim  X-P e muito!). Mas, já que eu não sou o sommelier, não sou um grande entendido do assunto, separei alguns links que talvez você goste de conferir, só não se esqueça de voltar aqui depois:


  • O Site a Cervejaria: neste link você pode conferir um pouco sobre a história da Bierbaum e de sua cidade; é bem legal.
  • Um outro blog legal: aqui você vai ter uma descrição mais (bem mais) detalhada do que a minha e algumas curiosidades, como o nome da cerveja, por exemplo, que significa algo como “Árvore de Cerveja”.

As curiosidades
Para finalizar, vamos brindar esta cerveja falando sobre uma curiosidade do universo cervejeiro, que você pode conferir aqui no Livro dos Recordes, o Guiness Book. Cara, você já imaginou que uma pessoa é capaz de colecionar mais de 11.000 garrafas de cerveja? Haja espaço e eu quero ver ele se lembrar de todas as garrafas, de quando, onde e com quem bebeu, como eu estou fazendo (já não tenho mais onde guardar garrafa).. :D. É tipo o meu hobbie (está mais para vício) elevado a um extremo mester ninja!
Aqui neste outro site, você pode conferir mais sobre este doido que guarda tantas garrafas e outras curiosidades bem legais, como por exemplo a maior coleção de rótulos de cerveja, A cerveja mais forte, o lugar com a maior variedade de cervejas comercialmente disponíveis etc. Vale à pena conferir!
Quer mais?
Depois de ler essas coisas bem legais sobre cerveja aposto que você quer saber ainda mais, não é? então vou fechar esta postagem com mais uma dica: você gosta de ouvir podcasts? se sim, eu tenho o podcast que você procurava, o BeerCast. São uns caras bem legais falando sobre várias cervejas. Você vai ouvir e tornar-se especialista, vale muito à pena.



E aí, gostou da memória?
Obrigado por ler o post até aqui. Se não for pedir muito, curte aí e compartilha nas redes sociais ou deixe seu comentário aqui em baixo. ;-)


Quer ler mais?
O que acha de ler o último post?


Um abraço e até a próxima, cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário