sexta-feira, 22 de maio de 2015

Garrafas #12 - Kit Ultraje à Rigor, Du BOCQ Saison 1858 e Blanche de Namur - invadiram minha praia e vieram para ficar!

Nós vamos invadir sua praia e para nunca mais sair!

Montagem com rótulos e capa de CD
Montagem com rótulos e capa de CD

Presentes de aniversário perfeitos!
Penúltimo dia de férias e, já que falta pouco mais de duas semanas para eu ficar um ano mais velho, eu tirei um tempo para escrever mais uma memória, só que desta vez, vou falar de uma das mais especias, pois trata-se das lembranças que tenho guardadas nas garrafas de cerveja que ganhei no dia do meu aniversário, em junho de 2014. Digo que estão entre as mais especiais porque foi a primeira vez que ganhei esse tipo de presentes -  e que presentes, meu caro leitor! -  até então ninguém havia me presenteado com nada do tipo, ou seja, estava declarado, o Eduardo é um apaixonado por cervejas!

Pulando a ordem
Vamos dar um pulo na ordem das garrafas e vamos falar então sobre este presente!
Como de costume, os amigos do Apocalipse e meus familiares se reuniram para fazer uma surpresa e desta vez o aniversariante era eu, que já esperava a visita da galera, só não sabia onde e nem o horário. Então, depois do trabalho… Na verdade, na verdade mesmo, eu acho que não foi exatamente depois do trabalho... se não me falha a memória de formiga, devo ter passado em algum lugar, talvez o Food Park, no Butantã, com alguns poucos amigos da Somar, que queriam também celebrar a data comigo, e é quase certeza que eu me atrasei um pouquinho (2h) para ir à casa da Mônica, onde já era de se imaginar que todos estariam me esperando (estavam e putos), mas vamos esquecer este pequeno detalhe e digamos que foi depois do trabalho..

Surpresa!!!!
Então vamos, lá, como eu estava dizendo, depois de um dia comum de trabalho, ou seja, cheio problemas, pessoas ligando e coisas que não funcionam, me dirigi à casa da Mônica, onde ao entrar, fui recebido com um caloroso “parabéns para você” de todas as pessoas que mais amo nessa vida, as quais eu só não vou falar os nomes aqui por que não quero cometer o erro de me esquecer de alguém, mas basicamente essas pessoas se resumem ao meu querido grupo de teatro, o Apocalipse, meus pais, irmãos e sobrinhas, a família da Mônica e, como não poderia faltar, a Mônica, minha namorada.

Fotos da celebração com família e amigos
Fotos da celebração com família e amigos

Os presentes
Fui presenteado com um delicioso bolo, feito pela Mônica, sanduíches, feitos pela Sabrina Carvalho e, para beber, suco de uva, já que eu raramente (raramente mesmo) bebo refri, além, claro, da presença das pessoas mencionadas, tantas pessoas, que a Mônica ficou com medo de o bolo não ser o suficiente para todos, mas foi.

Kit Ultraje a Rigor
Agora, vou falar dos presentes que ganhei, as cervejas: primeiro recebi de Andros, Josina, Michele e Shirley um kit de cervejas da banda Ultraje à Rigor, que vem numa caixinha muito bonita, com 3 garrafas, sendo uma Bohemia Pilsner, uma Pale Ale e uma Weiss, uma taça, que até hoje está entre as mais bonitas que tenho e que faz muito sucesso quando meus amigos inventam de fazer  e servir drinques, e também uma camisa, que uso bastante. Como diz na embalagem: “Nós vamos invadir sua praia”, invadiram mesmo, excelente presente!

Kit Mr. Beer
O segundo presente veio da Mônica, um kit também da Mr. Beer, mas montado por ela, com a ajuda do vendedor. Na compra, ela disse que eu estava começando a me interessar por cervejas especiais, que gostava muito de experimentar e não abria mão de degustar a cerveja em seu próprio copo. Foi então que o consultor sugeriu que ela levasse “uma sem erro”, uma Witbier Belga, que já havia sido premiada em concursos de cerveja mundo a fora ou uma outra Belga do tipo Saison, que também já havia ganhado muitos prêmios. Na dúvida, ela levou as duas e mais uma taça muito bonita da Mr. Beer, que algum tempo depois infelizmente se quebrou, pois era muito frágil. Não preciso nem dizer que todos eles acertaram em cheio nos presentes, né!? gostei muito e deixo aqui uma mega dica de presente.

foto do Kit Mr. Beer com Du Bocq Saison, Blanche de Namur e taça
Kit Mr. Beer com Du Bocq Saison, Blanche de Namur e taça

Uma super dica!
Se você quiser saber detalhes sobre as cervejas, recomendo que visite a página do MR. Beer ou algumas páginas especializadas ( Kit Ultraje: Bebida Liberada, Comidas e Bebidas, All Beers. DU BOCQ -  Saison: Foto e Breja, World Beer Awards. DU BOCQ - Blanche de  Namur: Brejas, Folha Vitória, NonoBier ) e confira algumas opiniões de quem entende bem do assunto. Porém, para não deixar passar, eu diria que, no Kit Ultraje, dentre as três, a Weiss se destaca por que não causa tanta estranheza, quando você bebe, é mais suave até do que a Pilsen. A Pele Ale eu diria que vai bem para aqueles que tem o paladar mais aguçado e gosta de fazer combinações com pratos.
Agora, as DU BOCQ, essas vocês vai precisar estudar um pouquinho antes de degustar, ler sobre cada uma delas, para tentar entender quais são as características que as distinguem das demais e, só depois disso, degustar com calma, para tenter identificar toda a diversidade de sabores e aromas que elas oferecem. Mas o que fica na memória é o cheiro, a cor a espuma cremosa.. sem igual cara!.

Não vou me arriscar a falar de combinação com pratos, mas se você fizer uma boa pesquisa, isso não vai ser problema. De qualquer maneira, eu diria que ambos os presentes, são uma ótima sugestão, não tem como não gostar. Fica aí então uma dica, já que está chegando o dia dos namorados e talvez você ainda não saiba com oque presentear.

Um "plus a mais"
Para você que gosta de um Rock And Roll e aprecia conhecimento histórico, dê o play aqui neste som e conheça um pouquinho mais sobre a banda Ultraje a Rigor, você vai curtir:




E aí, gostou da memória?
Então curte aí e compartilha nas redes sociais ou deixe seu comentário aqui em baixo. ;-)



Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário